Veja como atrair mais público para seu consultório médico
Hoje falaremos sobre um assunto fundamental para o crescimento do seu negócio! Como atrair mais público para seu consultório médico?
Quem é médico sabe o quanto essa carreira é marcada por desafios, porém, você tem que saber que esses desafios não estão apenas nos anos de estudo para a profissionalização e que também não giram apenas em torno da questão da saúde.
Para que seja possível abrir um consultório é preciso ter muito conhecimento administrativo com relação a empresas, gestão de pessoas e ter uma noção, ainda que básica, de estratégias que possam trazer para o seu consultório, maior vantagem competitiva no mercado.
Desta maneira, é importante que os profissionais se mantenham bem atentos a pequenos princípios relacionados à área de marketing, que por sua vez, é algo definido como qualquer ação criada com o objetivo de movimentar o negócio de maneira certa.
Esse pensamento, em quase todas às vezes, é o que garante o sucesso do seu consultório, dando um certo diferencial.
Veja como atrair mais público para o seu consultório médico!
Marketing médico
Se você já ouviu alguém dizer que o marketing não era algo para profissionais da medicina, saiba que esta afirmação está equivocada. O Conselho Federal de Medicina até realizou a elaboração de um Manual de Publicidade Médica.
Mas, lembre-se de ter muito cuidado para no meio da empolgação, não acabar ferindo o seu código de ética, realizando uma propaganda que seja considerada abusiva.
Não existe forma melhor de fazer seu marketing médico do que investindo na sua credibilidade, na reputação e, também na sua imagem.
Se você busca atrair mais pacientes para o seu consultório médico, precisa ficar muito atento para qual tipo de imagem deseja transmitir ao seu paciente, tendo seriedade e credibilidade, tornando o atendimento algo confortável.
Isso é algo que vai desde o consultório, até a recepção da secretária e da forma como são colocados seus serviços nos canais de comunicação e marketing.
Atenção ao atendimento
Primeiramente, você tem que ver este passo como uma cultura e não como sendo um processo obrigatório, que tem que ser realizado de uma maneira mecânica com todos os pacientes que frequentam o seu consultório.
Estabelecer práticas de atendimento de qualidade, além de fazer com que seja possível transparecer seu profissionalismo, são os fatores que as pessoas mais lembram quando recomendam esses serviços para os amigos, parentes ou conhecidos.
Por isso, é essencial que você invista em treinamentos e capacitações para toda a equipe do consultório, porque não adianta apenas a recepcionista ser simpática, adotando todos os critérios necessários para um bom atendimento, enquanto que os outros profissionais seguem critérios diferentes.
Temos certeza que, ao adotar essas práticas, seu número de clientes aumentará de forma natural.
Conhecer o público
Essa regra não serve apenas para consultórios médicos, mas é muito importante para qualquer tipo de negócio. Conhecendo o interesse do seu público, você consegue focar seus investimentos de um modo bem mais fácil, exatamente naquilo que atrai seus consumidores, fazendo com que o seu lucro aumente.
Além disso, essa dica serve quase como um complemento para a dica anterior, já que entendendo as necessidades dos seus clientes, você consegue preparar melhor a sua equipe para atendê-los mais adequadamente, sendo capazes de direcioná-los para os setores corretos e para novas consultas.
Tecnologia como aliada
Não precisa pensar muito para fazer o uso desse recurso no seu negócio. Hoje em dia, a tecnologia está em todo lugar e disponibiliza várias práticas por custos bem acessíveis para aumentar seu número de clientes.
Uma dica excelente para se aproximar do seu cliente é iniciando um blog, por exemplo. Mas, você consegue construir a sua própria marca pessoal, sempre falando sobre temas que sejam de interesse do seu público e também, que envolvam os serviços que são prestados no seu consultório.
Existem várias ferramentas tecnológicas para a área médica:
- Aplicativos para atendimento;
- Agendamento de consulta online;
- Divulgação digital.
Gostou das dicas?
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Sucesso e até a próxima!