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Saiba Como Tornar A Logística Do Seu E-commerce Mais Eficiente

Saiba como tornar a logística do seu E-commerce mais eficiente

A logística do e-commerce é um processo que tem um papel essencial para as lojas virtuais.

Não importa o tempo que seu negócio está ativo e nem o tamanho dele, a questão é que ter um processo de logística que não seja eficiente faz com que seus clientes fiquem insatisfeitos, além de proporcionar uma queda nas suas vendas e também na imagem da sua marca.

Não é segredo para ninguém como o prazo de entrega, assim como o valor do frete gera muita influência na hora das compras virtuais, e, por essa razão mesmo, que você tem que tratar com muita atenção a logística do seu e-commerce, que é o fator que mais influencia na taxa de conversão da sua loja.

Vários empreendedores acabam se esquecendo da importância disso e assim acabam deixando de lado essa questão ou passando ela para a fase final do planejamento, quando na realidade ela precisa estar em alinhamento com outras decisões, já que, a plataforma de e-commerce, tem que estar conectada inteiramente ao seu processo de entrega.

Da mesma maneira que a logística gera grande influência no seu comércio eletrônico, no momento em que o cliente decidir realizar a compra, ela também se transforma em um grande fator decisivo, que é o que diz respeito a satisfação do cliente e a sua possibilidade de retorno.

Saiba como tornar a logística do seu e-commerce mais eficiente!

Entenda o seu negócio como um todo

Antes de qualquer coisa, é preciso que você faça uma avaliação da gestão da sua organização. Para que qualquer empresa consiga ser gerida de maneira correta, seus empreendedores têm que compreender e também acompanhar todos os setores que formam a organização.

Todas as áreas do seu comércio eletrônico precisam trabalhar em total sintonia, sempre cooperando um setor com o outro. No entanto, isso é algo que só se torna possível quando existe uma boa administração.

Mantenha seus sistemas atualizados

Nem pensar em fazer o seu cliente se interessar por um produto que já saiu do estoque, não é? Ou até mesmo, realizar uma incrível promoção, e, no último momento, acabar descobrindo que muito mais clientes do que você esperava, adquiriram seu produto, deixando-o em falta no estoque.

Para que coisas assim sejam evitadas e não danifiquem a imagem da sua empresa, mantenha sempre contato com seu fornecedor e fique muito atento ao seu sistema de ERP, que é responsável pela integração dos seus dados.

Trabalhe com prazos

As opções de entregas e prazos são muito abrangentes.

É preciso que você escolha uma e deixe sua loja programada para isso, atendendo de maneira correta ao tempo que está determinado para que seu cliente receba o produto.

Nem pense em mencionar prazos que você não seja capaz de cumprir, e, se houver a possibilidade, tente fazer as entregas antes do tempo estimado. Acredite, seus clientes vão gostar de serem surpreendidos com seus produtos, chegando antes do período previsto.

Rastreamento

Os consumidores também gostam de ter a possibilidade de rastrear o que pediram, porque quanto mais acessível for o produto, antes mesmo deles recebê-los, melhor.

Isso gera uma maior credibilidade e confiança dos clientes sobre a sua empresa.

Tenha parceiros inovadores e confiáveis

Tenha parceiros que possuam um grande potencial e que sejam inovadores, pois eles fazem toda a diferença!

Além disso, manter um bom relacionamento com os fornecedores também faz com que seu relacionamento com os clientes seja mais positivo, tudo acaba tendo maior sinergia dessa forma.

Viu só como é fácil ter uma logística de eficiência no seu e-commerce?

Não perca tempo e comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática!

Ficou com dúvida ou precisa de ajuda?

Fale com a Sousa e Santos! Somos uma empresa de contabilidade especializada em e-commerce e o nosso negócio é fazer o seu ter sucesso!

Abraços e até a próxima!

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